terça-feira, janeiro 03, 2006

Crónicas dum rapaz(...) #2

Nada melhor que ir para os copos. Sexta-feira desconfirmou algumas concepções aprioristicas.
1- No sábado nem vi a ressaca.
2- A gripe diminuiu, o que quer dizer que o alcool continua a ser boa ideia para as minhas constipações.

Outras conclusões:
1- Esta história toda da igualdade dos sexos é uma grande treta. Então não é que houve duas ou três miúdas que passaram a noite - TODA - a me galar e não fizeram aproximações? Então como é que é? Assim também não brinco. Ou avancem ou então deixem de me observar tanto que eu assim não consigo estar á vontade. Agora percebo melhor as boazonas tímidas. Bem me apeteceu dar eu o passo, mas pouco depois surgiram os pontos 2 e 3. E, para além disso, admito que comecei a achar piada à coisa e ao braço de ferro "quem é vai falar com quem". Prá próxima, menos fanhoso, a coisa pode piar de outra maneira (nota mental: não se meter no ponto 2. nota mental 2: arranjar boa frase de abertura - aceitam-se sugestões das meninas leitoras).
2- Umas passas naquelas coisas que vêm de Marrocos até podem ser engraçadas, mas perturbam o convívio social. Mais vale fazê-lo em casa e deslumbrar-se com a cor branca do tecto do sala do que num bar escuro e não conseguir desligar-se das espirais de fumo atravessadas pelas luzes ocasionais. Quando uma pessoa com uma capacidade verbal e discursiva acima da média só consegue dizer "Ya"; "Sim";"Não"; Vou ao bar"; "Vou mijar", não se pode esperar que consiga entabular conversas por mais simples que sejam. Há o problema do principio meio e fim subjacente, completamente fora do alcance devido aquelas 3 passas. Bem, a verdade é que também já não fumava há umns meses largos...
3- A coisa provavelmente conjuga-se com a nº2, mas cheguei à conclusão aprioristica de que as artistas (ou com vestimentas associadas às Belas-Artes) são mulheres potencialmente problemáticas e a evitar. Dalgum sítio eu fui tirar isto, mas ainda não descobri donde.

Outras notas (até já pareço o Marcelo):
1- Pode ser de mim, mas considero um coito interrompido vir a um jantar literário bem regado e bazar logo a seguir. Então minhas meninas? Vejo-as tão poucas vezes...Honrem-nos com a vossa companhia mais umas horitas prá próxima, ok? Eu prometo que vos deixo falar - então se houver nº dois, é uma certeza absoluta :-))) .

2- Já agora, beijinhos à "cunhada" açoriana! Anda mas é pró continente de vez.
3- Quem trouxe o livro do Manuel Alegre fez-me lembrar que um mau candidato a Presidente da república (P.R.) pode ser um excelente Poeta. Que um excelente economista não dá necessáriamente um bom (P.R.). Que, como nas acções e títulos de investimento, ganhos passados não garantem ganhos futuros (adivinhem lá para quem é esta - eu ajudo: boa educação é bonito e faz bem). Que alguns tipos às vezes só têm um defeito: a ideologia (esta é para os outros 3, os que têm direito a debate e o que não tem).

10 Comments:

At 2:37 da tarde, janeiro 04, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

asdrubal, as crónicas têm de ter um tema só.... o relacionamento com mulheres (o que já dá uma fartura de temas!!!)... não dá para misturar opiniões sobre o manuel alegre... senão quem é que se entende?

 
At 6:35 da tarde, janeiro 04, 2006, Blogger Asdrubal Vercingetorix said...

A regra é não haver regras. E não foi só sobre o Alegre, foi sobre os outros tristes também :-))
Percebo o reparo, mas é incompatível com um modo de escrita "ao fluir da pena" e sem organização clara quando se começa a escrever.
E, aliás, falando de gajas, logo fala-se de copos, logo fala-se de onde começaram os copos, logo do jantar, logo do que apareceu no jantar, logo....

 
At 10:02 da tarde, janeiro 04, 2006, Anonymous Anónimo said...

Sugestão para frase de abertura: se tivesses sido tu a ir falar comigo, que frase de abertura tinhas preparado?...

 
At 3:11 da tarde, janeiro 05, 2006, Blogger Luna said...

A "cunhada" retribui os beijos!! :)

 
At 9:42 da tarde, janeiro 05, 2006, Blogger bonifaceo said...

E não ficaste angustiado asdrubal? Por não conseguires estabelecer um maior contacto com as ditas moças? Independentemente de teres fumado...

 
At 7:22 da tarde, janeiro 06, 2006, Blogger Asdrubal Vercingetorix said...

Fiquei um bocado lixado, fiquei. Mas ajudou o estar constipadissimo. Afinal, não quero ser um problema de saúde pública.... :-))

 
At 2:05 da manhã, janeiro 08, 2006, Blogger bonifaceo said...

Eu lembrei-me que não posso falar muito, podia ter ficado com duas amigas até mais tarde na Figueira, que elas davam-me boleia para casa, mas o efeito do ibroprofeno estava a passar e pronto... fui para casa com quem tinha ido para lá!

 
At 12:01 da tarde, janeiro 10, 2006, Blogger xipsocial said...

Isso das passas de Marrocos é falta de hábito...
E que tal esta primeira aproximação para as fémeas?: Oh boneca, dá para a queca?!

 
At 4:17 da manhã, janeiro 11, 2006, Blogger Rainha das cores said...

Isis: "nao podes fazer assim, deixar a roupa espalhada pela casa! E embalagem da pizza da semana passada ainda na cozinha!"
Asdubral: "nao me pressiones, estas a ir contra o meu eu livre e descontraido, estas.me a forçar a ser algo que nao sou!"
lol Just kidding! Mas achei mesmo giro algumas caracteristicas de homem mulher ressaltarem até aqui! É verdade que já cá fazia falta o tom masculino!

 
At 1:31 da tarde, janeiro 11, 2006, Blogger Elentári said...

Caro Asdrubal: a nossa saída precipitada foi uma excepção à regra. Não costumas ter razões de queixa, pois não? :)

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?