quarta-feira, agosto 31, 2005

sen. senti. sentido.

ontem falamos sobre os sentidos. penso nos meus 5 sentidos vezes sem conta. tento identificá-los, senti-los... é um contra-senso: como sentir aquilo que me permite sentir?

fecho os olhos para melhor sentir a textura.
apago as luzes para melhor sentir o espaço. ou páro para ver para além do que me parece observar.
tapo o nariz para perceber os sabores na minha boca.
fico quieta, em pé de olhos fechados para ouvir os barulhos infímos que nos rodeiam.
ando pelos sítios a tentar perceber os aromas que os caracterizam.

tudo para poder perceber melhor o mundo que sou e aquele que me envolve.

Queria...


Quero muito mudar isto e aquilo, quero muito fazer isto e aquilo, quero muito dizer isto e aquilo... transmitir, mexer, falar, espantar, irritar, tocar, observar...
Quero tudo sem fazer nada! É dificil sair da hibernação, mesmo quando é Verão.
Quero? Queria...
É melhor estar quieta.

terça-feira, agosto 30, 2005

crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 17

"queres ser a minha barriga de aluguer?
estás maluco? não me gozes...
a sério... és a minha amiga mais sexy... é pena é seres desajeitada!"

este diálogo passou-se com um amigo homosexual. eu não achei assim muito boa ideia ser barriga de aluguer... afinal a minha educação judaico-cristã ainda está bem presente!

segunda-feira, agosto 29, 2005

gosto de pessoas imperfeitas e com defeito!
tal qual eu...

crónicas de uma rapariga gira, sem namorado aos 30 anos # 16

hoje ligou-me uma amiga a desancar porque na sexta eu não quis ir a um certo bar, cheio de gajos bons, cada um melhor do que o outro, gatos. na verdade, não quis. não quis porque me enerva sair com esta intenção. o simples facto de pensar em sair para ver gajos giros deixa-me os cabelos da nuca, completamente no ar! além do mais, o meu conceito de beleza, nem sempre é consensual!

não vou dizer que quando saio não gosto de ver pessoas bonitas... mas posso vê-las em qualquer sítio! o meu objectivo em sair à noite na sua essência não é esse! é tão simplesmente o de falar, ouvir música, dançar e rir... claro, q se isto acntecer com um rapaz do meu agrado, não posso negar que dá um colorido diferente à noite! contudo a procura desse brilho ou colorido não condiciona os sítios para onde vou.

bem, isto obviamente dá lugar a algumas discussões entre nós que terminam sempre com um implícito "vais ter sorte assim"!

o que eu me pergunto é sobre quais são os objectivos da maioria das pessoas que saem à noite... o que eu vos pergunto é: quais são as vossas intenções?

segunda feira!!

"hoje é o primeiro dia do resto da tua vida"... (Sérgio Godinho): é um bom princípio para uma segunda feira...
"a verdadeira força está na capacidade de suportar as dores da alma" (Arno Gruen, A loucura da normalidade, pp 69, Assírio e Alvim): também me pareceu uma boa frase para uma segunda....

domingo, agosto 28, 2005

espontâneo vs premeditado

hoje dei por mim a pensar nas consequências de querer viver uma vida plena de espontaneidade. a verdade é que eu não gosto que me obriguem a ter rotinas, nem a saber o que vou querer fazer de todos os dias até ao fim dos tempos, nem de me obrigarem a dizer ao certo o que quero para daqui a 5 minutos.
obviamente sou capaz de ter compromissos, comprometimentos com este ou aquele aspecto, mas se querem saber, o que eu gosto mesmo é de decidir na hora de agir: quero isto, aquilo, ou desculpa lá, não quero mesmo nada.
sou sem dúvida uma pessoa de contra-sensos: não quero compromissos nem prisões, mas comprei uma casa fixa... invisto numa carreira mais ou menos invariável!
mas voltando ao início: quais são as consequências de uma forma de estar na vida repleta de espontaneidade?
1. as pessoas à minha volta podem não gostar e cansarem-se de lidar com incerteza
2. ter medo de perder os que estão à minha volta (reflexo da nº 1)
3. ás vezes, perder o norte e já não saber por onde ando e fico sozinha às voltas
4. cansaço
5. a dificuldade de fazer os outros entenderem esta forma de ser
6. entusiasmo
7. novidade
8. paixão
9. aventura
10. evitar os fretes!!
o que me assusta é alguns acharem difícil viver-se de uma forma autêntica:
em que tenho o poder de escolher o que quero dizer, fazer ou estar!

e uma vez mais o batô...

... lá estava como sempre está aquele porto seguro da música, da dança, da noite. os meus pedidos cansativos de sempre... placebo, muse, cure, pixies, u2... já não deu tempo para lhe pedir tindersticks, nem morrisey... nem radiohead! mas prometo que da próxima vez, irei mais cedo para ele ter tempo de me satisfazer os meus desejos de música... de dança... de me deixar inundar de paz nocturna! e uma vez mais o batô deixou-me à espera de voltar em breve a um lugar onde já fui feliz várias vezes!

sexta-feira, agosto 26, 2005

ás vezes caem pedras no caminho que precisam de ser afastadas para vermos melhor o horizonte.
daqui, agora já consigo ver essa linha a que chamam horizonte...

crónicas de uma rapariga gira, aos 30 anos sem namorado # 15

"chats? não tenho paciência nenhuma. são sempre as mesmas conversas. e parece um conjunto de pessoas com as hormonas prestes a explodirem..."

em conversa com uma amiga que tem vindo a tornar-se frequentadora assídua dos chats. que já conheceu alguns rapazes dessa forma, dei por mim a apresentar uma série de argumentos para lhe explicar porque é que isso não me atraía. por outro lado ela apresebntava-me outros argumentos, com os quais continuei a não concordar muito... continuo a preferir os mecanismos habituais para conhecer pessoas... nada como olhar bem fundo nos olhos do outro e perceber o que eles deixam transparecer... em vez de uma personagem criada da maneira como se quer!

ela continua a marcar encontros. eu continuo sem os marcar. no entanto, de resto continuamos as duas na mesma situação. ela tem mais 5 anos do que eu. será por isso? será por cansaço? será por fé? ou será por solidão? ou ainda, por nenhuma destas razões?!

hoje.

é sexta feira. mas eu sinto-me como em muitas segundas. enervada. irritada. a achar que sou ressabiada. e o pior: sinto-me triste, enevoada e com vontade de me abrigar debaixo de uma guarda chuva gigante chamado esquecimento.

Havia um homem ao fundo da rua.

Todos os dias esse homem fazia as mesmas coisas. Sempre que olhava para o espelho, via coisas diferentes. Estranhava nunca encontrar a mesma imagem reflectida no espelho. Fazia um esforço por manter as rotinas sempre no mesmo lugar, sempre com o mesmo tempo, sempre com a mesma expressão no olhar... e aparecer uma imagem diferente no espelho, a cada dia que passava, deixava-o agitado, ansioso...

Desde que se lembrava de si próprio que se recordava de ter as coisas no mesmo sítio, à mesma hora e com a expressão no olhar igual à do dia anterior. Em tempos, não tinha espelho e pensava ser sempre a mesma pessoa. Saía e entrava em casa. Sempre de manhã cedo. Depois das inúmeras rotinas às não queria escapar. Não fazia nada, excepto subir e descer a rua para olhar para quem passava. Alguns já conheciam o homem que vivia no fundo da rua. Outros mostravam medo pela intensa simpatia que ele demonstrava para os estranhos. Achavam-no louco, todos eles. Ficava à janela a ver as pessoas que passavam na rua. Conhecia o passado e o presente dos vizinhos e pensava curioso em como as pessoas não se conheciam umas às outras. Pensava no porquê das pessoas caminharem a olhar para o chão. Em como não pensavam no que comiam, nem no que faziam todos os dias. Não as entendia e achava-as loucas. Tal qual elas pensavam de si sem que o soubesse. Demorava-se horas a pensar em cada uma delas: como caminhavam, como olhavam para os filhos e fixava-se essencialmente na expressão do olhar.Um dia, demorou-se mais do que o habitual na rua. Descobriu um espelho caído na porta de sua casa. Entrou e saíu várias vezes até ter coragem de pegar nele. Pareceu-lhe não ser de ninguém e após várias horas a decidir se faria ou não o que lhe estava na cabeça, saíu a medo e olhou para todos os lados, lá do fundo da rua, e pegou no espelho.

Alterou as suas rotinas só para ficar a olhar o espelho. Depois decidiu ver-se no espelho. Ficou horas a olhar para si mesmo. Fazia caras e caretas e ria-se de si próprio. Então era isto que as pessoas viam quando olhavam para ele. Dormiu feliz com a descoberta que fizera. No dia seguinte decidiu integrar uma nova rotina nos seus dias. Olhava para o espelho antes de sair para a rua e depois de vir da rua. E a preocupação apareceu quando reparou que a cara que via reflectida quando vinha da rua nunca era igual a nenhuma sua que tinha visto antes... Era sempre diferente!

Não percebia que a cara reflectia o que sentia cada uma das pessoas a quem dedicava a sua atenção enquanto passavam na rua. Cada dia dedicava-se mais a uma das pessoas. Não percebia que ele próprio sentia o que cada uma delas escondia de todos incluindo elas próprias. Não percebia que as pessoas o achavam louco porque se viam reflectidas no seu pobre olhar do tempo que para ele não existia. Não percebia que ele era capaz de as reflectir, devolver-lhes aquilo que elas eram em cada um dos dias. Uns dias o que via reflectido era a beleza de alguém enquanto noutros, era fealdade... Uns dias surpreendia-se com o sofrimento e noutros com a alegria.

E o homem lá do fundo da rua queria deitar ao lixo o espelho, mas sentia-se preso a tentar perceber o que afinal era tão simples. Continuou todos os dias a fazer as mesmas rotinas, até morrer um dia. Nesse dia tinha saído de casa como em tantos outros dias antes, mas nesse dia tinha-se encontrado com a morte... e quando olhou ao espelho ao regressar a casa percebeu o que lhe iria acontecer, mas nunca percebeu que a limpidez de quem olha e vê, pode absorver tudo o que os outros escondem, desprezam ou são na realidade...

Presente


Aqui deixo um pequeno presente para os caracóis e para os visitantes deste blog: um de nós passeia-se pelas flores...

quinta-feira, agosto 25, 2005

Manu Chao (Clandestino)

La despedida

Ya estoy curado
Anestesiado
Ya me he olvidado de t...
Hoy me despido
De tu ausencia
Ya estoy en paz...
Ya no te espero
Ya no te llamo
ya no me engao
Hoy te he borrado
De mi paciencia
Hoy fui capaz...
Desde aquel da
En qu te fuiste
yo no saba
Que hacer de t
Ya estn domados
Mis sentimientos
Mejor as...
Hoy me he burlado
De la tristeza
Hoy me he librado
De tu recuerdo
ya no te extrao
Ya me he arrancado
Ya estoy en paz...
Ya estoy curado
Anestesiado
Ya me he olvidado
Te espero siempre mi amor
Cada hora, cada da
Cada minuto que yo viva... Te espero siempre mi amor...
Te quiero... Siempre
Mi amor...
Se que un da... volvers...
No me olvido y te quiero...T.E.S.M.A...T.E.S.M.A...
Related:

imagens # 10

de tanto bater o meu coração parou.

brutal. no final fiquei calada, parada, sem conseguir deixar de olhar no vazio. não era capaz de falar. a banda sonora. as emoções à flor da pele. a fotografia. a vida dele, a minha vida, as nossas vidas.

corredor da morte

ontem entrei pela primeira vez numa sala de tratamento de quimioterapia: os olhares vazios pela persistência da doença deixaram-me arrepiada...

quarta-feira, agosto 24, 2005

imagens # 9

crónicas de uma rapariga gira, aos 30 anos sem namorado # 14

"encontrei aquele livro que me deste. ainda és viva?
sou, como se repara! mas de quem é este número?
estou? continuas a mesma maluca?!!
sim.
já sabes do que me aconteceu?
sim. estás sozinho outra vez...
e tu? Continuas sem namorado?"

quando se recebem estas mensagens vindas do além, percebe-se logo que existe alguém que ficou sozinho e está a dar a volta à agenda telefónica... pra ver disponbilidades! não deixa de ter a sua piada ver este tipo de situações. parece um medo intenso de se ficar só, ou então uma necessidade de voltar ao passado para mascarar os anos que se esteve com a outra pessoa. ou então, uma leitura mais simplista: tem de se começar por algum lado... e antes com pessoas que se conhece do que num chat qualquer!

ontem recebi outra do género desta. concluí que esta semana tem sido produtiva em solidões...

Mini Eco-Ponto: só para quem tem guito...

Pondo em prática a minha crescente consciência ambientalista, no outro dia fui a um Continente comprar um mini ecoponto, de forma a começar, de uma vez por todas, a separar os meus lixos domésticos.

Contudo, decerto por ignorância remanescente da minha parte, estava à espera de encontrar oferta de produto em quantidade, qualidade e preço acessível. Pois muito enganado estava...

Além de encontrar apenas uma unidade disponível em estado duvidoso, deparei-me com um ecoponto de qualidade sofrível e, acima de tudo, surpreendemente caro.

16 euros por uma caixa de plástico é demais! Especialmente tendo em conta os seus nobres propósitos! Mas valia ter comprado um balde multifunções da Vileda: além de ser de melhor qualidade era mais barato!

Ainda pensei que este tipo de produtos teria uma comparticipação estatal para tornar a sua aquisição mais acessível... Que ingenuidade a minha!...

No final, acabei por comprar o Eco-ponto.
É assim a vida...

Conclusão: se queres separar os lixos domésticos, ou abres os cordões à bolsa ou andas a espalhar sacas e saquinhas pelo exíguo espaço do apartamento...
Há que fazer um esforço, né?

terça-feira, agosto 23, 2005

Eu não gosto de franceses

É uma mania minha já há muitos anos. Não posso com franceses. Devo ter sido Alemão ou Britânico numa vida anterior.
Mas passei a gostar de bombeiros franceses.
3 deles decidiram, a expensas próprias e no seu tempo livre, pagar a viagem até Portugal para ajudar a malta. Sem pedir nada a ninguém e pagando as despesas do próprio bolso. E são profissionais, especializados em fogos florestais. Não consta sequer que tenham familiares portugueses. Puro altruísmo, portanto.
Só que, por razões burocráticas - ausência de protocolo de integração de bombeiros franceses em corporações portuguesas - não os deixam ir apagar fogos.
Eles respondem que vão, nem que tenham de ir de autocarro. Que se ajudarem a evitar a queima de uma casa, já valeu a pena.

Grandes Bombeiros Franceses!!!
Pobres, estúpidos, burocratas portugueses...Mais vale deixar queimar, porque falta o papel. Mais vale não aceitar a ajuda de fora - especializada - porque falta o papel.
Porra!!! Eu pago o caralho do papel e a tinta para escreverem a porra do protocolo. Deixem os homens trabalhar!!

Triunfo dos Porcos #2

Há um governo de uma ilha do atlântico que quando soube que outro arquipelago do Atlântico ia enviar bombeiros para a metropole para auxiliar nos fogos que por lá queimam tanto que o fumo até chega ao algarve, decidiu mandar também uns bombeiros.
O problema foi que ninguém queria ir, ou porque não, ou porque não tinha material adequado. Até que lhes foi dito que a ordem vinha mesmo de cima (do mesmo que manda construir bares de praia), de forma que parece que os bombeiros já foram.
Só era bom era que este arquipelago também copiasse o outro, nomeadamente com um bocadinho de alternancia democrática e respeito pela natureza, que parece existir mesmo no outro arquipelago.

Triunfo dos Porcos #1

Há uma ilha no Atlântico onde o governo é tão bom, tão bom, que até reconstrói um bar de praia, pertencente a privados, com dinheiros públicos e ainda por cima faz alarido da boa intervenção feita, como exemplo a seguir.
Parece que não tem nada a ver, mas o presidente do governo desta ilha passa lá os dias de férias entre imperiais, camarão e rasganços de jornais diários ditos da oposição, numa auto-denonimada "Universidade de Verão".

Acerca dos comentários e tal...

Parece que afinal de contas o disturbio de personalidades múltiplas (que nunca se conseguiu provar a 100%, já que mete fraudes e terapias hipnoticas de regressão e afinal de contas a famosa Sybil afinal tinha várias personalidades para agradar a terapeuta) existe, pelo menos no cyber-espaço e aparece na forma de múltiplos comentários em blogs intimistas do género deste.
Aconselho a ida a um psiquiatra a ver se a coisa não é grave...

Para o Pêndulo

Decidi arrumar tudo o que me fizesse lembrar a pessoa com quem tinha partilhado 30 anos. Enquanto arrumava as fotografias do alto do monte das lembranças, pensava nas várias provas de amor destes longos anos. Agora não sobra nada para provar que te amo. Quero voltar para perto de ti, tão depressa quanto possível. Aqui está frio, sinto um nevoeiro inundar-me a casa e não consigo ver mais do que as minhas mãos imersas, enquanto arrumam as fotografias. Tinha prometido queimar tudo, para continuar a minha vida. E enquanto olho para um lume aceso pela raiva, olho também para as fotografias espalhadas pela mesa da cozinha... mas porque raio tiramos tantas fotografias? Acharíamos ser o Henry Miller e a Anais Nin da fotografia? Não as consigo queimar. Eu disse-te que me ia custar perder os nossos rastos. Queimá-las para perder as memórias. Mas ninguém consegue esquecer a curva dos teus olhos. Se fechar os olhos continuo a sentir a tua pele, o cheiro inunda cada poro meu. Nunca pensei estar, ainda, apaixonada por ti ao fim de 30 anos. Sempre te disse que eras muito especial. Continuo envolvida no nevoeiro que se torna cada vez mais denso. Olho as fotografias espalhadas em cima da mesa e já não as vejo... as mãos estão cada vez mais longe.

Lembro-me da nossa conversa de há 2 meses: “Porque me pedes para que seja eu? Compreendes como isso me custa? Não te preocupes, querida, eu não vou sentir mais dor e tu, terás dado a maior prova de amor que algum dia senti. No último momento vou pertencer apenas às tuas mãos. Eu sei que não idealizavas assim o nosso fim... mas a dor não me deixa continuar aqui.”

Às vezes, em tempos, sentava-me na varanda a olhar para fora, enquanto pensava no nosso futuro. Quem morreria primeiro. Como seria o nosso funeral. Desejei sempre ser a primeira. Não queria ficar cá sozinha envolta na impossibilidade de voltar a amar alguém tanto quanto a ti. Nestes momentos fugia para os teus braços, com as lágrimas a caírem com o medo de que tu fosses para casa mais cedo. Enquanto me fazias mimos no cabelo dizias para não me preocupar porque iríamos ter uma morte conjunta e memorável... sempre com o teu bom humor afastavas os meus fantasmas.

Quero cortar a mão que te fez papel, pó, inerte, enfim morto no sossego dos teus olhos, que não são meus nem teus. O nevoeiro inunda-me. O nevoeiro não me deixa ver. Não sou capaz de fazer nada do que te prometi. Desculpa. Mas não pensei que ficar cá em casa sem ti fosse doer tanto... o nevoeiro chega vagarosamente... o nevoeiro atrai-me. Não posso ficar aqui à espera...

segunda-feira, agosto 22, 2005

Visitem!

Passem um bom bocado em www.souburro.blogspot.com
Com música e tudo!

Fim de semana quase perfeito

ás vezes canso-me de andar sempre com pessoas e apetece-me recolher até aos meus aposentos solitários da alma. fazer coisas sozinha comigo. e este fds fiz isso, dento dos possíveis (fui visitar os aposentos das almas dos meus pais!)

um passeio no parque da cidade lá para a hora de almoço.
uma ida ao Centro Português de Fotografia (tem uma exposição muito boa!).
tentar lanchar no il caffe di roma (n estou certa do nome!): tentar, porque ao fim de meia hora à espera, desisti. além de que um café tão bonito devia tentar que os empregados tivessem os dentes todos à frente... ainda por cima era uma rapariga nova...
organizar as minhas fotografias.
organizar a minha casa.
beber umas cervejas na solidão do meu sofá.
ser abraçada por um sono de morte.

um fds que deveria prolongar-se por mais dois dias...

Detesto especialmente a 2ª feira quando:

- Tenho quilos de trabalho;
- O meu corpo sente que não descansou no fim de semana;
- Antevejo uma semana profissionalmente muuuiiiiitttoooo preenchida;
- Não dormi tudo aquilo a que tinha direito;

Tudo isto é minorado pelo facto de sentir que:
- Tive um fim de semana em cheio;
- Antevejo uma semana emocionalmente muuuiiiiitttoooo preenchida;
- Tenho esperança de conseguir dormir tudo aquilo a que tenho direito;

crónicas de uma rapariga gira, aos 30 anos sem namorado # 13

existe uma coisa que detesto nesta condição de solteira sem namorado: o acto de fazer furos, na parede, com o berbequim (é assim que se chama aquela máquina nojenta?!!). é horrível... porque tenho de assumir que não sei!!! n tenho coragem de fazer tipo a gaja num reclame televisivo que fura a parede toda. detesto sentir que dependo de algum marido ou namorado de uma amiga para vir a minha casa, quando lhe der jeito a ele... e não quando o meu capricho assim o deseja! detesto saber que dependo de outras pessoas. detesto assumir que não sou assim tão auto-suficiente...
nestas alturas fico em casa a olhar para o sítio onde quero pôr as prateleiras... e a pensar em como era bom ter ali alguém que fizesse os furos com a mesma dedicação com que eu olho para o lugar onde um destes dias elas estarão...
já agora, também dava jeito que percebesse de electricidade (outro dos meus handicaps) e que não discutisse muito quando eu decido mudar as coisas todas de lugar!!!

comentários vs chats

parece-me que existem pessoas que confundem a função dos comentários nos blogs com a função das salas de chat! com os comentários pretende-se aceder ás opiniões de outras pessoas e não criar um ambiente em que cada um cria uma personagem para poder gozar outros ou para se sentir finalmente no seu papel! descobrir quem é que estava por trás da brincadeira foi bem mais fácil do que pensei e, agora apenas agradeço que se acabem com estas coisas completamente indesejáveis neste blog! se não tens nada de interessante para dizer, lê e cala-te... porque não é preciso comentar coisa alguma do que se lê. mo entanto, se tiveres necessidade de assumir várias personalidades... proponho-te um chat... é muito bom para dares largas à criação de novas identidades. ASSUNTO ENCERRADO!!!

sábado, agosto 20, 2005

e o homem passou... e disse com um ar sério:

não mexas tanto nos caracóis que ainda os estragas....

e depois continuou viagem...

FINJO NÃO OUVIR QUE CHAMAM
SE ME CHAMAM LÁ DE BAIXO,
OLHO AINDA MAIS PARA CIMA
SÓ PARA FINGIR NÃO OUVIR O MEU NOME



na verdade, queria que fosses tu a chamar-me lá em cima... mas tu voltaste a não dizer nada. sempre a mesma coisa. sempre. e assim eu prefiro estar sozinha, para poder sentir os cheiros da cidade ao entardecer, gozar o vento que me bate na cara, e sobretudo pensar no que vou fazer agora que percebi que não voltarás a chamar do alto da tua janela!

sexta-feira, agosto 19, 2005

tomara eu
estivesses aqui.
só um momento...
um momento onde pudesse guardar
uma noite de abraços.
tomara eu...
já agora,
onde estás?
porque não estás aqui?

esquizofrenia

o tudo e o nada
o sim e o não
o aqui e o ali
o rir e o chorar
não consigo encontrar os meios termos para nada!
fiquei preocupada quando estudei as patologias e li que uma das características era o pensamento dicotómico...
para ser esquizofrenica faltam-me ainda preencher alguns requisitos!

os caracois vão a concertos # 6

paredes de coura
território com alma
foi a placa que vi ao chegar a paredes de coura para o festival. com grandes expectativas ou não tivesse denominado este ano de 2005 como o ano da música e das viagens. compras na mala do carro para o jantar de aniversário da Elentari. tentamos ligar o gás, mas nada... a resolução foi pedir aos vizinhos se havia hipótese de cozinhar em casa deles. e foi neste preciso momento que começou o espírito festival de paredes de coura. muito diferente dos outros. muito mais encantador. os vizinhos eram mais de 15... nem se conheciam todos entre eles: amigos de amigos que não tinham por onde ficar. "então, amanhã apareçam por aí ou talvez nos encontremos logo!" a despedida de quem não tem tempo nem espaço definido pelos padrões habituais.
a envolvente tem qualquer coisa de mágico (e não tomei alucinogéneos!!)... as árvores, a lua quase cheia, o anfiteatro natural...
valeu:
pelo jazz e pela poesia na relva nas tardes de calor,
pelas pessoas que conheci
pela rapariga Italiana que ficou admirada por eu ter falado espontaneamente com ela: numa semana em portugal, fui a primeira rapariga a fazê-lo (já homens imagino que tenham sido muitos, porque ela é linda!)
pelo espírito que se encontrou
pelo rapaz zen que me leu as mãos e apenas conseguiu encontrar uma pequena bruxinha (ups!)
pela amizade forte
pelas pessoas da terra
pelas noites adentro
e agora os concertos.
admito que não assisti a muitos concertos. tinha dois objectivos: pixies e nick cave. o tempo não chegava para tudo... e estes eram os obrigatórios. nenhum dos dois me levou às lágrimas! uma lágrima tímida em ambos, mas nada de muito caracterizador.
pareceu-me (a mim que não percebo nada de música!)
pixies: concerto fácil, com pouco pedal, mas pelo menos chegou até ao público através daqueles sucessos intemporais... alguém dizia que ele desafinou... talvez, mas não foi muito importante. curti muito. gostei.
nick cave: admito que não conhecia os últimos trabalhos dele e acho que também não quero conhecer a ver pela amostra!! aliás, este comentário feito em voz alta, valeu-me o interesse do repórter da Antena 1 que achou boa ideia entrevistar-me (quem fazia um comentário daqueles devia falar bem! ;) na verdade, devia ser um ressabiado como eu, que queria ouvir O nick cave!). ficou aquém das minhas expectativas pelas músicas que escolheu... houve ali uma altura que eu achei que ia sair um coro de igreja por trás deles e ele ia dizer "e agora todos juntos!" mas valeu a pena ver que continua com um desempenho em palco, muito bom, os the bad seeds são fabulosos musicalmente... ok. ok. o nick cave tem uma voz que eu morro e é só por isso que lhe vou perdoar!

quinta-feira, agosto 18, 2005

As 7 virtudes intemporais para uma vida esclarecida

1. Domina a tua mente
2. Cumpre os teus objectivos
3. Pratica o kaizen
4. Vive com disciplina
5. Respeita o teu tempo
6. Serve os outros de forma altruísta
7. Vive no presente

Em
"O monge que vendeu o seu Ferrari"

Desconfigurações...

Boa tarde a todos.

Finalmente compreendi porque as descrições dos membros do Blog eram arrastadas para o fim da página após o carregamento da mesma.
Esta situação deve-se ao facto de serem publicadas em alguns posts fotos excessivamente grandes.
Assim, para que estas coisas se evitem, peço a todos que redimensionem um pouco (para baixo, claro está) as fotos antes de publicar.

Obrigado e toca a escrever"

"Comment Deleted"

Parece que desde aquele meu pequeno episódio em que apaguei (a meu ver, de forma justificada) um comentário, a coisa tem vindo a assumir maiores proporções...
O que se passa com os "comentadores" dos Caracóis? Têm esticado a corda em demasia?

Que digam os "deleters" de sua justiça...
A malta agradece a maçada...

quarta-feira, agosto 17, 2005

Deixar para amanhã...

Não é boa ideia.
Andei eu meses preocupado a adiar duas ou três coisas que tinha mesmo de fazer até me decidir, esta semana, a pegar nelas. É que de tanto pensar que as tinha de fazer, ganhei-lhes aversão.
A coisa foi complicada, mas o desejo de pôr tudo em ordem era tão grande que o que pensava que me ia ocupar a semana toda foi feito em duas (!!) tardes.
às vezes surpreendo-me com o que sou capaz de fazer. Tenho é de me obrigar a fazer.
Por isso, deixar para amanhã é má ideia. Fazendo hoje ficas com amanhã livre.

Pílula do dia seguinte

Sabiam que a partir do próximo mês, a "pílula do dia seguinte" pode ser adquirida num supermercado, estação de serviço ou qualquer outra superfície que comercialize medicamentos de venda livre?

O que acham disto?
Boa medida, má medida ou sem opinião?

Lucros da CGD sobem 38% até Junho

"Os lucros da Caixa Geral de Depósitos (CGD) cresceram 38,3% no primeiro semestre deste ano face ao período homólogo de 2004, atingindo 305,4 milhões de euros e registando o maior crescimento semestral de entre os maiores bancos portugueses."

Num país onde a crise e estagnação imperam, onde o desemprego toma proporções alarmantes, onde o crédito mal parado prolifera, a banca parece passar incólume, aliás crescendo de forma significativa.

O que se passa afinal?!
Deve ser por causa de fenómenos absurdos como aquele dos 5 dias úteis que a banca retém a massa de cada um de nós entre o a entrega de um cheque por quem deposita e a sua disponibilização real a quem o levanta.

É extorsão, no mínimo!...

nota de rodapé

os comentários apagados eram publicidade!
recuso-me deixá-los lá.
para que não pensassem que tínhamos censura.

hoje acordei...

mas na verdade queria ter continuado a dormir. tudo o que quero é paz, mas parece que ainda não é desta que a vou sentir. sinto-me cansada, deixa lá rir um bocado para enganar o meu cérebro... ele assim vai pensar que eu estou bem disposta e dessa forma, o cérebro liberta substâncias associadas á boa disposição, levando a que eu me sinta melhor! deve ser por isto que se diz: rir é o melhor remédio! *

portanto, a ordem do dia é: Ria. ria. ria. ria muito. ria com vontade e sem vontade. eu hoje é mais sem vontade... pelo menos agora! daqui por um bocado logo se vê!



* (isto poderia ter uma explicação mais concisa, mas agora era-me difícil encontrar o artigo em que descreviam estes aspectos)

10 003

é um número giro!
redondo...

PARABÉNS ELENTÁRI!!!

terça-feira, agosto 16, 2005

"A queda - Hitler e o fim do III Reich"

Realizado por Oliver Hirschbiegel, este filme, rodado em jeito de documentário ( e nomeado pela Academia para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro) narra os últimos 12 dias da vida de Hitler.
Um Hitler como, possivelmente, nunca o vimos. Mais humano... Mais problemático... Menos ditador... Menos monstro... Com medos e dúvidas... Uma outra perspectiva da realidade que todos nós mais ou menos conhecemos...
Mas é também um filme sobre fanatismo, dor, cegueira, coragem e suicídio...

A não perder... num DVD perto de si...

lágrimas

aposto que algumas pessoas pensam: esta rapariga chora por tudo e por nada... assim as lágrimas têm pouco valor! como se as coisas tivessem apenas valor quando são raras. é verdade que as coisas valem mais dinheiro quando são raras. é verdade que se chorar sempre já ninguém repara. mas não é menos verdade que é tão puro chorar, quanto rir.
normalmente só choro quando:
1. estou perante uma imagem linda: uma pessoa, um animal, uma paisagem, uma fotografia, uma casa...
2. estou triste com vontade de dormir 1 ano seguido!
3. estou tão feliz que nem posso acreditar no que me está acontecer.
4. estou a ouvir determinadas músicas, pelas associações, pelo espectáculo em si, pela paixão, pelas notas, pelas vozes...
só que estas coisas acontecem-me todas muitas vezes numa semana... num dia... numa hora! (isto de ter humor variável custa muito!!!)

crónicas de uma rapariga gira, aos 30 anos sem namorado # 12

"estás com insónia?
sim... tou farta de estar aqui deitada às voltas!
masturba-te... normalmente o sexo ajuda... mas como estás sozinha tens de optar pela masturbação!! eu faço isso quando tenho insónias..."

sem comentários. está tudo dito. e o que não está dito, pensa-se. claro que o que cada pessoa pensa, pode não ser o que eu penso que gostaria de acrescentar!

in so ni a

ontem não conseguia adormecer. voltas para um lado, voltas para o outro. levantava-me e fumava um cigarro. deitava-me no sofá. passava os olhos pela televisão, por uma revista. e lá voltava novamente para a cama. não adormecia. achava que era do calor e por isso despi o pijama. continuei a dar voltas, mesmo assim. o meu pensamento às voltas só pensava em ti. sempre em ti. tentei contar até 100 para ver se conseguia esquecer. para ver se distraía o meu cérebro. mas o meu cérebro é rápido e estava sempre a pensar. sempre. sempre. sempre. tapei os ouvidos para não o ouvir. nada resultava e eu continuava às voltas. adormeci por fim com a cabeça no teu peito, enquanto me fazias mimos no cabelo e me dizias para ter calma que vai tudo correr bem... que já falta pouco e que sem dúvida vou ser capaz! adormeci por fim quando o meu pensamento se cansou e me deixou sonhar com os teus lábios... de céu.

segunda-feira, agosto 15, 2005

crónicas de uma rapariga gira, aos 30 anos , sem namorado # 11

"o que é que leva alguém a deixar um bilhete no carro de outra pessoa?
curiosidade... talvez por te achar uma mulher bonita e muito atraente...
(...)
(...)
qual é o teu assunto favorito?
vários. queres falar sobre alguma coisa em especial?
e qual sexo?
queres perguntar alguma coisa?
qual foi o lugar mais esquisito onde já fizeste sexo?
desculpa. não gosto de excitar homens que não conheço...
estás a chamar-me o quê?
nada. fui muito clara, não?
(...)"

acho que percebi porque é que deixam bilhetes no carro, nas estações de serviço!

os caracóis vão a concertos # 5


2005. passaram-se 21 anos desde a composição sobre a minha música favorita Sunday Bloody Sunday: tinha 10 anos! eles acompanharam a minha vida desde aí. não sou uma aficcionada por u2. não acompanho a carreira com pormenor (mas também não o faço a ninguém!), mas a verdade é que eles estiveram sempre lá perto ao longo dias.

arrepiante. chega numa limusine, cabeça de fora, chapéu à comboy, óculos e um olhar curioso. talvez porque não tinha uma legião de fãs á porta para o ver passar. estavam apenas 3 raparigas: uma foi cumprimentá-lo, eu fiquei apenas petrificada a olhar... já com a primeira lágrima a dizer-lhe olá. acenei-lhe apenas parada no tempo. a primeira das muitas que acompanharam cada música que pintam épocas específicas do meu pensamento. é verdade. cantei. chorei. cantei e fiquei simplesmente inebriada por estar a ver aquele estádio cheio de pessoas.

as multidões em êxtase deixam-me fascinada. gostaria de ver mais vezes as pessoas assim unidas por um objectivo. ali éramos todos "amigos" por um objectivo. foi este mesmo motivo que me fez apaixonar por futebol. um objectivo. uma multidão. ONE.

não me esquecerei. não me lembro do que escrevi sobre eles há 21 anos, mas senti-me profundamente grata pelas 2 h e tal que eles actuaram.

domingo, agosto 14, 2005

os caracois vão a concertos # 4



nada como começar com um pneu que "estoura" na auto-estrada e terminar com uma multa de estacionamento numa praia alentejana.

pelo meio, fica o pó interminável, os banhos "a monte", dormir ao som das vozes que se espalham pelo ar, as praias, as comidas alentejanas, a maconha, a cerveja e música... muita música.
dos concertos que vimos ficam aqui aqueles que nos marcaram:

Ladytron
Boite Zuleika
Mylo
LCD Soudsystem
Peaches (na fotografia)
Underworld
Skank
Da Weasel
Ben Harper
Humanos (o último concerto deles)

ficou também esclarecida a dúvida do gato fedorento e da sua piada sobre fiães: "porque o ricardo tem lá família e gostamos da sonoridade" (dizem também que são um bocado seca porque sempre que falam, ou estão em algum sítio estão sempre a reparar nos promenores dignos de serem transformados em piadas!)

à vinda, com uma paragem pela capital, conseguimos pedir indicações a um surdo mudo. quando estava parada no semáforo ouço, já tarde demais: "cuidado vão tirar-te uma fotografia!!", mas lá fico eu com um grande sorriso a olhar para nada, mas virada para a tal máquina... pedaços com piada entre os muitos que nos fizeram rir...

sexta-feira, agosto 12, 2005

imagens # 8

duas paixões... duas imagens...

o mar e o céu...

corpo estranho

sinto-me num corpo estranho
numa alma que não é a minha
apetecia-me pegar nas asas e voar daqui para fora
deitar os telefones á sanita
atirar o computador ao chão
dar meia volta
e deixar a civilização
não me sinto
não me deixo
não me quero
apetecia-me voar daqui para fora
com as minhas asas de luz
e tudo isto porque o período me vai vir e fico irremediavelmente num crise de angústia existencial!

Mundo estranho

Ontem fui às festas da Praia da Vitória, onde assisti ao concerto fabuloso de que já falei no post anterior.
Quando me dirigia para o carro, deparo-me com um cena tristemente caricata: a polícia tinha isolado uma área devido a uma mochila esquecida no chão. E é ver o filme: Montes de polícias (incluindo brigada anti- minas e armadilhas) e uma multidão fora do perímetro de segurança, mas muito perto da dita mochila-bomba.
Hoje ouvi na rádio, esta manhã, que a polícia fez explodir a mochila e ela nada mais continha, felizmente, do que roupa de praia.
Mas já repararam que os filmes de acção estão a dar lugar à vida real?
Já repararam em que estranho mundo se está a transformar o nosso?

Da Weasel

Finalmente ontem assisti a um concerto destes senhores!
Comecei a gostar deles quando editaram o "3º Capítulo", em 1997. Quem não conhece o "Toda a gente?"
E ontem... foi a loucura!!
Um concerto sempre a abrir... muito ritmo... muita luz...
Muito som... Muita interacção...
Toda a gente a saltar e a acompanhá-los nas letras!
E vontade de ouvir e saltar mais...
Adorei!
E o melhor de tudo? Ver que continuam humildes como quando praticamente eram desconhecidos. Só lhes fica bem...
E o Pac ainda nos disse que passou um dia mau, com dores de barriga e com dores no coração porque "acabei hoje com a minha gaja". E pensei para comigo o que teria acontecido se ele tivesse tido um dia bom!!

Toda a gente critica o telemóvel do vizinho
Mas no fundo toda a gente queria ter um igualzinho
Toda a gente grita: todos diferentes todos iguais!
Mas se calhar há uns quantos bacanos a mais
Toda a gente quer ser solidária
Mas na hora da verdade toda a gente desaparece da área
Toda a gente quer ser muito moderna
Mas a tacanhez essa há-de ser eterna
Toda a gente quer fazer algo de original
Acabando por copiar aquilo que acham original
Toda a gente repara que acabo duas frases da mesma maneira
(se for esse o caso toda a gente caiu na ratoeira)
Apenas quero confirmar se estou a receber a devida atenção
Da parte de toda a gente que ouve essa canção
Toda a gente precisa de parar e relaxar um bocado
E eu, como toda a gente, já ‘tou stressado

Pego no microfone e faço disso o meu talento
Por fora, por dentro, mostrando o meu rebento
Superficial, composto, directo e indirecto
Tá-se cool e tá-se bem
Entrega-te ao meu som é agora o que convém
Toda a gente critica
Toda a gente tem muita pica,
Mas é na mesa do café que toda a acção fica,
Não há dinheiro que pague este sozinho…
Manda mas é vir mais um cafézinho

Toda a gente até compra camisa
Mas dessa treta ao fim ao cabo já ninguém precisa
Toda a gente fala da situação em Timor
Muitos para ganharem algo, e muito poucos por amor
Há quem costume falar de revolução
Mas a revolução não vai ser transmitida na televisão
Ela tem que acontecer dentro de cada um
Caso contrário nunca chegaremos a lugar algum
Há quem queira resolver os problemas do mundo inteiro
De uma só vez, confiante, tal e qual um bom escuteiro
Mas enquanto se perseguem tão nobres ideais
Esquecemo-nos de limpar os nossos quintais
Tentamos combater todos os males da terra
Quando afinal é na nossa casa que começa a guerra
Toda a gente devia parar de falar olhar para dentro e agir
Virgul – dá-lhe a seguir

o voo das cegonhas

jean-christophe grangé
edições asa

li o livro na ressaca dos concertos. 3 dias para 375 folhas. diversas vezes parei de ler para manter o prazer por mais tempo... gosto de fazer isto com as coisas que gosto!

aventura. mistério. romance. cegonhas. viagens. da europa a áfrica... para terminar na índia... delicioso. aconselho vivamente a leitura para quem gostar do género.

valeu a pena o esforço de procurar o livro na baixa... valeu a pena encontrar-te naquela noite de são joão em que me falaste do livro. pelo 2º ano consecutivo encontro-te antes do verão e lá me falas de um livro. obrigada. espero voltar a ver-te daqui por um ano para um novo livro!

Festival do Sudoeste / Costa Alentejana / Lisboa

Alguns pontos de vista relativos aos meus primeiros dias de férias de 2005. Por categorias, tipo óscares...
O inesperado: furar um pneu e comprar logo quatro, não fosse o diabo tecê-las
O alívio: chegar e ter a tenda já montada
O caraças: tomar banho em água fria; levar com poeira a seguir ao banho
O mais belo dos belos: Sol
O saudável-dispensável: montanhismo para chegar às praias
A deusa: Manuela Azevedo
A melhor invenção a seguir à roda: Pão Alentejano
A surpresa: Peaches (a gaja é lixada, que cena excelente. Fosse ela baiana e era a líder de um trio eléctrico GLS)
O filho pródigo: Humanos
O pedaço de céu na terra: casa da A e do H
O encanto: Matilde
A salvação: Aquela cerveja verde
O adorável: surpresas na mala de amigas
O reencontro: Skank
O chato: concertos interessantes em simultâneo
O furor: Da Weasel (a doninha arrasou, mais uma vez)
O queria-ter visto-o-concerto-todo: Boite Zuleika, Mylo, LCD Soundsystem, Underworld
O passou-me-ao-lado: Palco Positive Vibes
O desfecho em beleza: Rui Vargas (nunca deixa ficar mal ninguém)
O divertido: rapazes a discutirem qual era a "boa" e qual era a "bonita"
O cúmulo: pedir indicações a um surdo-mudo
O planeado-concretizado: feijoada de búzios
O necessário: conversas profundas em Odeceixe
O admirável: Pavilhão Chinês-Bairro Alto
A doçura I: a lontra "Amália" a posar para as fotos (parecia)
A doçura II: olhar a lontra nos olhos e enviar-lhe um beijinho "visual" de amizade eterna (sou tão parva, e ainda por cima escrevo isto...)
O riso: amiga assediada por bilhete em estação de serviço
O mais importante: óptima companhia, sempre
O sabe-mesmo-bem: presentear o meu brother com "um abraço" dos Da Weasel
O tãããooooo booooooommmmmm: a minha cama, de regresso

quinta-feira, agosto 11, 2005

Afinal...

... não sou a única a lembrar-me de uma das séries que mais me marcou na juventude!! Dêem um salto a www.verao-azul.blogspot.com.

crónicas de uma rapariga gira, aos 30 anos, sem namorado # 10

"semeias muito e colhes pouco" - dizia-me um amigo na semana passada. talvez. talvez não possa colher o que não está maduro. talvez não me apeteça colher coisa nenhuma. talvez me apeteça ser colhida na beira de um caminho... talvez. talvez. meras suposições todas elas!

ontem numa estação de serviço lá estava o bilhetinho anónimo na minha porta: "gostava de conhecer-te" com um número de telefone escrito! não liguei...

ultimamente têm-me entregue alguns papelinhos com números de telefone... será por eu não fazer nada por isso?

lisboa. barcelona. amesterdão. jericoacoara.

para já são os lugares onde gostaria de viver durante uma temporada.

o que têm em comum?

a cor, a luz, o brilho!

crónicas de uma rapariga gira, aos 30 anos, sem namorado # 9

"ela telefonou ao MF? não?! mas conheceu algum gajo por aí? não?! então porque está tão divertida?"

este foi o diálogo entre duas amigas minhas, no sábado do festival do sudoeste. eu estava verdadeiramente bem disposta. claro que as substâncias consumidas contribuíram de alguma forma para aumentar a disposição. a praia da arrifana e aquele peixe grelhado contribuíram para que o meu estado de exaltação ao universo se desenvolvesse! a companhia daquele mar, misturado com os amigos... a paisagem... a beleza e a paz: tudo concentrado nesse mesmo dia!

no entanto, parece que só poderia haver um motivo para que eu estivesse tão bem disposta: haver um homem pelo meio! mas não havia nem houve e sinto-me feliz com a mesma intensidade que sentiria se tivesse havido!

uma vez mais, a pressão para se arranjar um namorado, como se a felicidade residisse unicamente nisso!

terça-feira, agosto 09, 2005

Fev-06

"Boneca, tou na fnac e tenho prenda!!". Bilhete para Depeche Mode. Obrigada pai!! Prometo pensar nas figuras que fazíamos a dançar Depeche quando tinha 10 anos. E sim, tinhas razão quando dizias que eu ia gostar deles para o resto da minha vida!!

I'm not going down on my knees
Begging you to adore me
Can't you see it's misery
And torture for me
When I'm misunderstood
Try as hard as you can
I've tried as hard as I could
To make you see
How important it is for me
Here is a plea
From my heart to you
Nobody knows me
As well as you do
You know how hard it is for me
To shake the disease
That takes hold of my tongue
In situations like these
Understand me
Some people have to be
Permanently together
Lovers devoted
To each other forever
Now I've got things to do
And I've said before
That I know you have too
When I'm not there
In spirit I'll be there

Sei que ainda falta muito tempo, mas se algum dos caracois pensar ir... é só combinar!!

segunda-feira, agosto 08, 2005

Terracota

Gostei muito de ver e sentir esta banda.
Música do mundo.
Sons tribais.
De África.
Corpos a mexerem.
Também ao som do reggae.
Boa onda.
Energia.
Vontade de paz.
Amor.
Pelo outro.
Por ti.
Pelo que nos rodeia...

sexta-feira, agosto 05, 2005

Injustiça

Está toda a gente de férias...
E eu continuo a trabalhar!!!
SOCORROOOO!!!

quarta-feira, agosto 03, 2005

imagens # 7



até breve...

os caracois vão a concertos # 3

lá vou eu rumo ao alentenjo. tenho tantas saudades daquelas praias. odeceixe. azambujeira. o festival do sudoeste lá pelo meio. mas o que me apetece realmente é sentir o sol do barlavento na minha pele. comer aquelas iguarias. encontrar velhos amores epoder descansar por uns dias a minha alma estranha.

o festival do sudoeste já conheceu melhores cartazes... mas são sempre novas experiências musicais e isso faz-me bem!

imagens # 6

terça-feira, agosto 02, 2005

Fantástico!!!! #3

que é que está a acontecer quando pares de jovens provenientes de um ambiente familiar cristão e tendo eles próprios recebido uma boa formação religiosa, decidem unir as suas vidas sem recorrer ao casamento cristão e até mesmo rejeitam o casamento civil? (...)

Fantástico!!!! #2

A pretensão de fazer reconhecer oficialmente as bodas entre homossexuais, as chamadas bodas-gay, não é nova na história: foi introduzida pelo imperador romano Nero com dois casos clamorosos, que escandalizaram os pagãos (...)

Fantástico!!!!

A masturbação consiste em procurar para si mesmo, solitariamente, o prazer sexual mediante a excitação das partes genitais (...)

Na ressaca do Peter Murphy...

...não me sai da cabeça um estilhaço vindo das profundezas da minha memória:

"Someone shot nostalgia in the back
someone shot our inocence...
In the shadow of a dream(ou seria smile ou outra coisa?)"

É dos Bauhaus, mas não me recordo album ou nome da canção. Alguém me ajuda?

sabedoria popular # 1

"quem semeia ventos colhe tempestades"

A misteriosa chama da rainha Loana # 3

Umberto Eco
Edições Difel

"Por volta das cinco aquela longa sedução - entre mim e o livro, entre o livro e eu, entre o meu desejo de resistência do espaço infinito -, aquela pedalada amorosa no vácuo estival, aquela dilacerante fuga concêntrica chegam ao fim: resolvi, tiro do bolso o meu capital, compro a Atlântida, volto para casa e aninho-me a ler." (pp. 355)

Quem nunca sentiu o enamoramento?

A misteriosa chama da rainha Loana # 2

Umberto Eco
Edições Difel

"Poemas tão feios só podiam ser meus. Acne juvenil. Creio que todos escrevemos poemas aos dezasseis anos, é uma fase da passagem da adolescência para a idade adulta. Já não sei onde foi que li que os poetas se dividem em duas categorias, os bons poetas, que a certa altura destroem os seus maus poemas e vão para a África, e os maus poetas, que os publicam e continuam a escrever até à morte." (pp 260)

achei esta frase deliciosa. e depois achei-a engraçada, porque na verdade eu também tive a minha fase dos poemas e acabaram todos destruídos lá para meados da minha adolescência! e apesar de não querer vender espingardas em África.... outras coisas passam-me pela cabeça! mas não. não me considero um bom poeta... porque na verdade não identifico um verdade absoluta nesta afirmação!

segunda-feira, agosto 01, 2005

feira medieval de sta maria da feira

hoje vou lá jantar. se alguém quiser ir apareça em minha casa ou me telefone. tem umas papas maravilhosas e uma sangria como só a alice vânia sabe fazer... e acreditem que eu já tentei que ela me desse o segredo!

para saberem mais: www.viagemmediaval.com

tenho de publicitar as actividades que o concelho que me viu nascer tem vindo a fazer cada vez melhor!

Peter Murphy...

...Ou como um concerto competente pode ser quase uma desilusão.
1- Estiveram lá as canções do album novo (pop à Murphy competente).
2- Estiveram lá as hit songs (Cuts you up; Strange Kind of Love - Só à guitarra, de arrepiar; etc)
3- Estiveram lá duas fantásticas versões (Iggy Pop "Lust for Life" e Joy Division "Transmission" - absolutamente fantástico)
4- Esteve lá a costela arty e de performer, de quem tem de certeza formação ou curiosidade na dança moderna

Mas não esteve lá o sentido cénico, mistico e transcendental a que assisti no Sudoeste em 2002, na digressão de "Dusk". Faltou a parte teatral.

Foi um bom concerto, não me interpretem mal. Mas tinha as expectativas altissimas depois do concerto de 2002 e que foi realmente fora-de-série (e eu vou a muitos concertos). Enfim, a perfeição não se atinge todos os dias.
Fico à espera de novo album. E novo concerto.

manhã de dores de costas

gostava de saber com que é que sonhei... porque acordei com umas dores de costas inacreditáveis! mas isso é pouco importante quando se acorda a ouvir Tinderstiks... com esta voz o homem até podia ser impotente!

Uma enorme desilusão...

... foi o que senti quando terminei de ver a Guerra dos Mundos, do Spielberg.
É impressionante como, com tão boa matéria prima, se faz um filme tão fraco.
Pobre... muito pobre...
Com situações muito complicadas a resolverem-se como num passe de mágica!!
Aonde andará a cabeça do realizador?
A precisar de umas férias?

Crónicas de uma rapariga gira, sem namorado aos 30 anos # 8

ele dirige-se muito sério á mesa onde nós nos encontramos sentadas e diz entredentes:
"Preciso de falar contigo, fico à tua espera..." atira igualmente um papel com um número de telefone acompanhado de um "fico á tua espera". a parte divertida é que ele escreveu aquilo por trás de um saldo da conta bancária, sem o mínimo pudor pela saldo e falou como se me fosse bater!

quanto a mim vou deixá-lo à espera. e não, não é por ser armante, ou achar que conhecer pessoas obriga a todos os "passos legais e/ ou habituais"... onde a(o) amiga(o) apresenta o(a) amigo(a)... and so on... mas para se conhecer pessoas e lhes telefonar tem que ter havido pelo menos um olhar daqueles que desperta o interesse de querer conhecer as pessoas. neste caso não houve um único olhar... nem quando ele veio falar comigo, porque foi tão rápido que eu nem tive tempo de olhar para ele.

portanto deixo aqui um apelo. pode ser-se original e conhecer pessoas novas, mas façam por manter uma certa troca de olhares misteriosos!

Parar para rir sem parar...

Este blog é do melhor: http://www.pomboincontinente.blogspot.com//
Adorei particularmente os posts "Deveria ser probido!" e "I have a dream..."
Vale muito a pena!

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?